LIGA DA JUSTIÇA – REVELADOS DETALHES SOBRE O TEMPO DE DURAÇÃO DO FILME!

Capa da Publicação

Apesar de ser o filme mais grandioso do Universo Estendido da DC Comics até o momento, Liga da Justiça surpreendeu os fãs por também ser o mais curto. Foi confirmado que o filme terá apenas 121 minutos, o que equivale a 2 horas e 1 minuto, algo bem peculiar para um longa desse porte.

No entanto, novas informações do Wall Street Journal revelam que os planos do estúdio sempre foram de trazer um filme relativamente menor. De acordo com as fontes da matéria, o CEO da Warner Bros., Kevin Tsujihara ordenou que o filme tivesse menos de duas horas, e comparou outros longas com tempo de duração semelhante, como Guardiões da Galáxia. 

Isso provavelmente se deve à controversa repercussão de Batman vs Superman: A Origem da Justiça – que teve mais de duas horas e meia de duração, e não fez o retorno esperado pelo estúdio. Essa pode ter sido uma contra-medida para que o longa da equipe seja exibido mais vezes e, portanto, tenha um lucro maior. Ao mesmo tempo, pode ser uma resposta às críticas de que os filmes do UEDC são excessivamente longos. E embora isso tenha um lado verdadeiro, ainda é preocupante que essas decisões tenham sido tomadas pelo ponto de vista dos executivos, e não dos realizadores do filme.

De qualquer forma, a notícia também cita a mudança de tom, que estava planejada desde os esboços iniciais de Zack Snyder para a trama. Com a entrada de Joss Whedon no projeto, o estúdio apenas reafirmou a visão de que o longa seria um pouco menos sombrio que seus antecessores. Como isso já havia sido discutido em diversas entrevistas e matérias anteriores, não traz nenhuma surpresa para os fãs.