Home / Filmes / A NOIVA DE FRANKENSTEIN – DIRETOR DE A MÚMIA FALA SOBRE O ROTEIRO DO FILME!

A NOIVA DE FRANKENSTEIN – DIRETOR DE A MÚMIA FALA SOBRE O ROTEIRO DO FILME!

Capa da Publicação

 

Essa semana, o novo filme da Múmia, estrelando Tom Cruise deverá chegar aos cinemas. O reboot iniciará o Universo Sombrio da Universal, reunindo seus monstros clássicos em uma franquia expandida. Outro filme desse universo será A noiva de Frankenstein (dirigido por Bill Condon).

Em uma entrevista recente, Alex Kurtzman, diretor desse reboot da Múmia, comentou sobre A noiva de Frankenstein, falando sobre o roteiro do filme e seu material fonte.

“David Koepp escreveu um roteiro brilhante, com uma estrutura única e um relacionamento central que eu acho que será relacionável com muitas pessoas enquanto se mantém bem fiel ao o que eu acredito que as pessoas amem no filme clássico. Aqui está a coisa estranha sobre A Noiva de Frankenstein. É um dos filmes mais esquisitos que você vai ver na sua vida. É um filme tão estranho. O que me impressiona é que a noiva não aparece até o que, os últimos dez minutos? Não fala nada, rejeita Frankenstein, ele aciona uma alavanca, o prédio explode e o filme acaba. Não é como se ela tivesse longo monólogos, como se você conhecesse a personagem, não é como se ela fosse pra fora no mundo. Ela quase não tem tempo de tela.”

O diretor também falou sobre o conceito da personagem título:

“Todo mundo lembra do look icônico, do cabelo, quem ela era. Artigos foram escritos, existem fantasias de Halloween. É uma personagem duradoura porque tem algo de misterioso nela e sobre seu look, e a ideia de que ela foi criada para servir a um outro homem, vai ser algo interessante de se abordar nesses tempos. Pode ser algo que iremos subverter no filme. Será realmente interessante ver aonde iremos porque eu realmente penso na noiva como, talvez, muito mais acessível como uma personagem do que você pode achar. Principalmente já que ela não é realmente uma personagem baseada no A Noiva de Frankenstein original.”

E aí, como andam as expectativas para o Universo Sombrio? Será que A Múmia vai despontar abrindo um bom caminho para os filmes?

SOBRE Bruno Chang