Os Defensores | Episódio 07 | Temporada 1

td-capa

Não tem como não amar uma personagem em um episódio como Fish in the Jailhouse, tunga a breja do mendigo no metrô, vira numa tacada só e fala pros brothers: “A semana está sendo complicada”.
Havia uma grande expectativa sobre a revelação de como o Punho de Ferro salvaria a campanha bem sucedida de séculos de imortalidade do clubinho dos imortais do Tentáculo. A forma como ele usaria o chipara abrir a porta, seja criando um fluxo de energia ou dando um soco potente na parede impenetrável não era um grande mistério.
O que passou a ser intrigante, desde que o objetivo de Alexandra foi revelado, é porque eles não pegaram essa substância quando estiveram em K’un-Lun quando mataram todo mundo na primeira vez?
Aliás, mataram? No combate final com Danny, Elektra se gaba de ter feito o trabalho sozinha, evidenciando a fragilidade do guerreiros da cidade mística.
Como o plano da construção Midland Circle é muito mais antigo que este ataque, seria muito mais simples ter mandado uma transportadora pro Tibet, do que ter feito essa operação toda.
Mesmo com as estradas não sendo lá essas coisas (risos). A não ser que esse portal leve para outra parte de K’un-Lun – esperemos o finale.
Elektra mostrando que quem manda é ela. Os Defensores 1x07: Fish in the Jailhouse
Elektra: a chefe da porra toda. Os Defensores 1×07: Fish in the Jailhouse
Aproveito a deixa para elogiar a coerência da narrativa em retratar o Danny Rand como um perfeito impulsivo imbecil. Se na sua séria, ele passou 13 episódios fazendo o que lhe dava na cabeça, aqui ele continua fazendo exatamente o mesmo e caiu na armadilha mais óbvia da história das séries.
Elektra, por outro lado, foi a personagem que mais cresceu. A jornada piegas clássica que vinha se formando, na qual ela iria recuperar a memória e a paixão por Matt e voltar para o lado do bem parece tem tomado um outro viés.
Ela deve sim recuperar tudo isso, mas ao mesmo tempo se tornar a mão de ferro implacável do Tentáculo, de uma forma que não conseguimos ver até agora.

Reunidos na Delegacia

Imagine uma cena de crime, na qual ocorreram dois assassinatos. Uma decapitação e um empalamento de um idoso cego maneta. Na cena, dois reconhecidos super seres desacordados e feridos (um deles recém saído de uma pena na penitenciária) e ainda, um advogado, pasme, também cego e, também ferido e desacordado.
Poderia ser aquelas trívias entre amigos de acampamentos, mas foi a situação que nossa detetive Knight teve para tratar em Fish in the Jailhouse.
Fiquei incomodado com a aparente imunidade que Matt Murdock teve, em contrapartida com a agressividade que Jessica Jones estava sendo tratada.
Eles não foram encontrados na mesmíssima situação? Ele tem privilégio por ser advogado? O fato é que eles seriam liberados pelo Capitão se desse informações relevantes sobre o que realmente havia acontecido com o sequestro do bilionário Danny Rand, mas isso, eles não poderia fazer. E com o empurrãozinho do sempre egoísta Foggy, Matt decide achar uma saída mais rápida da delegacia