Home / Filmes / SONY PRETENDE LANÇAR MAIS FILMES +18 COM PERSONAGENS DA MARVEL!

SONY PRETENDE LANÇAR MAIS FILMES +18 COM PERSONAGENS DA MARVEL!

Capa da Publicação

Quando a Marvel Studios e a Sony fizeram um acordo para trazer o Homem-Aranha ao Universo Cinematográfico da Marvel, ninguém esperava que o estúdio detentor dos direitos do personagem iria anunciar uma série de filmes derivados conectados ao MCU, porém focados em vilões e personagens coadjuvantes do Amigão da Vizinhança.

E com isso, a Sony anunciou Venom Silver & Black, o filme que reunirá Gata Negra Sabre de Prata. E esses filmes trarão um diferencial impactante com relação aos outros filmes da Marvel Studios: ambos serão feitos com classificação indicativa Rated R, que orbita entre o +16 e o +18 na classificação brasileira.

Variety recentemente produziu um artigo falando dos planos do estúdio para o seu núcleo do universo compartilhado, e ao que tudo indica, a Sony quer produzir filmes cada vez mais diferentes, que fujam das convenções do “gênero” de super-heróis.

“O estúdio não está dando a nenhum executivo ou produtor a tarefa de construir uma teia para os personagens do Homem-Aranha. Em vez disso, eles querem que cada filme tenha um estilo distinto. Isso significa que os personagens podem aparecer em filmes +18 ou em produções com menor orçamento. A Sony também não está interessada em produzir filmes convencionais baseados em quadrinhos.”

Em uma época onde estúdios como a Warner Bros. estão excluindo cada vez mais a participação de diretores autorais, é interessante ver que a Sony quer dar mais voz aos criadores para construir longas dentro de uma grande franquia. Até onde se sabe, esses novos filmes devem ter conexões com o Universo Cinematográfico da Marvel, mas sua participação não irá afetar a história construída pela Marvel Studios, de modo muito similar ao que as séries da Netflix e da ABC representam atualmente.

SOBRE Bruno Chang