A Liga da Justiça de Zack Snyder revela acidentalmente a identidade secreta do Superman para o mundo

A Liga da Justiça de Zack Snyder fez muitas melhorias no Superman, mas também apagou acidentalmente sua identidade secreta.

AVISO: O seguinte contém spoilers da Liga da Justiça de Zack Snyder , agora transmitido pela HBO Max.

A Liga da Justiça de Zack Snyder prometeu fazer o certo pelo Superman após o fiasco do bigode de Joss Whedon , provocando o fan service que começou com o terno preto. Afinal, Snyder sempre quis contar a história completa do kryptoniano, desde seu nascimento em Man of Steel até a morte em Batman vs. Superman: Dawn of Justice até seu renascimento final neste filme. O novo corte é uma melhoria em relação ao lançamento nos cinemas, no entanto, o corte Snyder comete um erro fatal ao revelar acidentalmente a identidade secreta do Superman para o mundo.

Ocorre quando Kal-El é trazido de volta à vida usando a nave Kryptoniana abatida nos laboratórios STAR e a caixa-materna . Ele retorna sem seus sentidos, não reconhecendo amigo de inimigo, o que o leva a lutar contra a Liga. Depois de despachar Cyborg , Aquaman, Flash e Mulher Maravilha , ele treina sua visão de calor em Batman. Felizmente, o Cavaleiro das Trevas agarra a explosão com suas manoplas de absorção de energia que Alfred fez, mas quando ele é lançado no veículo da polícia a dezenas de metros atrás dele, Bruce o chama de “Clark”.

Enquanto Bruce incentiva Clark a ser um herói novamente, há um policial e um soldado ao lado dele, que estavam presentes como parte do batalhão enviado para suprimir os perigos de um Homem de Aço potencialmente maligno. Eles estão bem ao alcance da voz quando Bruce faz seu apelo. Embora Bruce esteja compreensivelmente tentando apelar para a humanidade do Superman, o Cruzado de Caped realmente deveria saber melhor. Se isso não bastasse, Lois então passa correndo pela dupla de policiais, gritando o nome de Clark novamente algumas vezes. Ela fez isso no corte teatral também, mas é estranho pensar que ninguém percebeu e corrigiu esse erro na segunda vez.

É fácil descobrir que Clark é o Superman por alguns motivos, mesmo para pessoas fora dessas figuras da polícia. Em primeiro lugar, Lois está namorando Clark, então qualquer pessoa no Daily Planet ou em Smallville deve achar estranho que ele morra e volte ao mesmo tempo que o Superman. Também é irreal presumir que as pessoas não farão perguntas sobre o túmulo de Clark sendo desenterrado e ele voltando à vida .

A menos que Bruce pague generosamente à dupla, Kal-El só pode esperar que sejam homens de honra que podem guardar um segredo. É certo que esta não é a primeira vez que esse tipo de erro acontece. No final de  Man of Steel , Superman disse ao General Swanwick que ele não era uma ameaça à segurança nacional; ele era apenas alguém que cresceu no Kansas. Portanto, parece que há algumas pessoas que poderiam rastrear e descobrir a verdade sobre o Último Filho de Krypton.