Arrow: grande retorno, perda e mais acontecimentos do episódio 5×09 (spoilers)

303

Main_11710

Cuidado! O texto a seguir contém grandes spoilers do episódio 2×09 de Arrow, o último de 2016. Siga por sua conta e risco.

O último episódio de 2016 de Arrow não trouxe apenas novidades a respeito da identidade de Prometheus, como também apresentou uma grande revelação nos momentos finais da narrativa: Laurel Lance está de volta!

A personagem aparece ao final do capítulo, dentro do esconderijo do time. Ao entrar no local, Oliver se depara com uma figura observando os uniformes e, ao perguntar quem está ali, Laurel se vira e diz “Hey, Ollie”.

Infelizmente, o episódio termina neste momento, o que significa que teremos que esperar até que a atração retorne com episódios inéditos para descobrir exatamente o que está acontecendo. Será que Laurel não morreu, no fim das contas? Estará Oliver alucinando com a antiga namorada após os acontecimentos do crossover? Ou, quem sabe, a culpa é de Barry e seu flashpoint?

Sobre o assunto, Stephen Amell publicou um vídeo através de sua página do Facebook, no qual comenta este tão importante retorno. “Obviamente, pessoas não apenas voltam dos mortos, então existe algum tipo de processo de verificação para ter certeza de que ela é Laurel, já que o grupo viu coisas bastante peculiares”. Segundo ele, “mergulharemos nisso quando voltarmos no ano que vem”.

Além disso, o astro que dá vida a Oliver Queen ainda declarou que o script de “What We Leave Behind” foi o primeiro em bastante tempo que o chocou ao trazer uma revelação. Além disso, ele explica ter se mostrado cético com a ideia de trazer outra pessoa de volta do mundo dos mortos, porém a produção já cobriu vários alguns episódios futuros desde então, dando a ele a certeza de que a história contada ali é boa.

Entre as outras revelações do episódio, vimos Prometheus atacando Curtis, levando o detetive Billy Malone (namorado de Felicity) a investigar o caso. Após o detetive descobrir uma foto do filho ilegítimo de Justin Claybourne, Prometeus o sequestrou e atraiu Oliver para uma armazém. Durante a batalha, o vilão amordaçou Malone e o colocou em sua roupa, fazendo que Oliver matasse o policial. Apesar de Felicity culpar Prometheus pela morte do namorado, vemos a garota arrasada e chorando sozinha no sofá em sua última cena.

Assim, tudo leva a crer que a identidade do inimigo de Oliver está ligada a Justin Claybourne, um nome riscado da lista do justiceiro na primeira temporada. A pista mais clara é a de que Prometheus seja o filho ilegítimo de Claybourne, agora com cerca de 30 anos de idade.

Ao mesmo tempo, Paul deu um ultimato em seu marido, Curtis, quando descobriu que ele está trabalhando com o time Arrow. Já que Curtis não tomou uma decisão, Paul resolveu ir morar com o irmão, deixando o marido chorando no apartamento do casal.

Para completar, Diggle recebeu uma ligação, supostamente, de Lyla sobre o filho, JJ. Ele correu para o esconderijo, mas logo percebeu que foi enganado: em vez da esposa e do filho, quem estava ali era um time da SWAT.

Dessa forma, percebemos que as coisas não poderiam estar piores para Oliver e seu grupo. Evelyn foi revelada como uma traidora, Curtis, Felicity e Diggle estão com as vidas pessoais bastante complicadas e Oliver precisa lidar mais uma vez com a culpa de matar, ao mesmo tempo em que enfrenta o retorno de Laurel, que deve ser explicado nas próximas narrativas. O que virá a seguir?

Vale relembrar que Arrow acaba de entrar em pausa na exibição de inéditos na TV norte-americana, com retorno previsto para o dia 25 de janeiro do ano que vem. Portanto, teremos que esperar para descobrir exatamente para onde essas narrativas vão levar, especialmente esta volta do mundo dos mortos.

E você? O que achou do fall finale desta quinta temporada de Arrow? Comente!