‘Liga da Justiça da América’ Conecta o “Doomsday Clock” ao Microverso

No final de sua aventura no multiverso, a Liga da América não convencional da Batman descobriu pistas que amarrarão os elementos da trama no quadrinho ao DC Universe: Rebirth # 1 – e a próxima história Doomsday Clock .

No Microverso, Ray Palmer estava com sua antiga espada enquanto investigava um mistério sombrio. Ao longo do caminho, ele lutou contra o seu número oposto – um ser maligno que estava usando a tecnologia de mudança de tamanho da Palmer – e foi uma gambiarra de última hora do protegido de Ray, Ryan Choi, que eventualmente salvou o dia.

Momentos mais tarde, porém, Ray mostrou a Ryan, Batman e ao resto de sua equipe o que ele havia descoberto: algo havia passado de um outro universo para o seu, e, embora tivesse começado pequeno, estava se espalhando à velocidade da luz, deixando uma marca permanente no céu acima: a marca de uma mão azul.

Há dois elementos em jogo aqui: a imagem de uma mão gigante que alcança o tecido da realidade em si é uma que não é incomum aos grandes eventos cósmicos de DC: quando Krona olhou para trás no tempo e criou acidentalmente o multiverso, o que viu (no momento em que tudo foi para o inferno) era uma mão segurando um conjunto de estrelas. Foi Deus? Algo mais? Não ficou claro, porque todo o ponto da loucura de Krona era que os personagens não deveriam ter a arrogância para tentar encarar o criador.

Durante a Crise nas Terras Infinitas , a “mão” era a do Espectro, que literalmente acabou armando o Anti-Monitor pelo privilégio (essa é a versão muito curta). A mão apareceria várias vezes mais em eventos semelhantes, como Zero Hour: A Crisis in Timeand Infinite Crisis .

Provavelmente, o caso mais importante neste caso é que a mão é azul, sugerindo que é uma manifestação da mão do doutor Manhattan. No Rebirth one-shot, foi implícito que o Doutor Manhattan teve algo a ver com as mudanças feitas no DC Universe seguindo o Flashpoint . No tempo que passou, Manhattan tem sido uma presença persistente no fundo de inúmeras histórias DC, mas ainda não ocupou o primeiro lugar.

Isso mudará no evento Doomsday Clock , que será lançado em novembro e veremos Ozymandias e Rorschach tentando trazer “Deus” de volta, “chutando e gritando se tivermos que”, enquanto o próprio Manhattan tem um conflito de ideais com o Superman.

É por último vemos Batman pedindo a Palmer que continue observando o Microverso e citando sua experiência recente com o botão do Comediante, que veio de outro universo e apareceu na Batcaverna durante o Rebirth banhado em energia que combina com a assinatura na impressão de mão azul .

Você pode obter a Justice League of America # 17 em sua loja de quadrinhos local ou pegar uma cópia digital aqui .