Home / HQs / MARVEL MATA UM VILÃO CLÁSSICO EM NOVO QUADRINHO DOS DEFENSORES

MARVEL MATA UM VILÃO CLÁSSICO EM NOVO QUADRINHO DOS DEFENSORES

O título dos Defensores nas HQs está conquistando diariamente os fãs, apostando na equipe da série da Netflix, e inserindo elementos mais urbanos do Universo Marvel. É um título recheado de inimigos e vilões, dentre os quais se destacam o Kid Cascavel e a Gata Negra. 

Porém, a guerra nas ruas de Nova York não para por aí. Diversos cartéis criminosos estão em atrito desde o ressurgimento de Willis Stryker, e nem todo mundo está feliz com a insurgência desse novo “Rei do Crime”. Uma das pessoas que já deixou isso bem claro é o Cabeça de Martelo, clássico vilão do Homem-Aranha, e ele teve que pagar caro por isso.

Em Defenders #7, escrita por Brian Michael Bendis e com arte de David Marquez, o vilão começa a criticar as atitudes do Kid Cascavel, e os dois começam a ter uma discussão acalorada. Quando Stryker ameaça matá-lo, ele se estressa e fala de como sobreviveu a todos os rebuliços no submundo criminoso… e é aí que um dos soldados a serviço de Stryker dispara um projétil especial contra sua cabeça, partindo seu crânio de adamantium e o assassinando no local.

É curioso pensar na morte do Cabeça de Martelo, pois como o próprio disse, ele sempre sobreviveu aos rebuliços da comunidade heroica. Introduzido pela primeira vez em The Amazing Spider-Man #113, de 1972, o vilão sempre foi uma presença constante nas HQs mais urbanas do Universo Marvel, e nunca antes havia morrido. Agora, tudo que nos resta é aguardar sua – óbvia – ressurreição.

SOBRE Bruno Chang