Home / Filmes / STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI – DIRETOR COMENTA POLÊMICA ENVOLVENDO OS PORGS!

STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI – DIRETOR COMENTA POLÊMICA ENVOLVENDO OS PORGS!

Capa da Publicação

Após um brilhante trailer finalStar Wars: Os Últimos Jedi conseguiu chamar a atenção dos fãs de uma forma espetacular, dando novos detalhes do Episódio VIII, e instigando o público para o treinamento de Rey e o confronto entre a Aliança Rebelde e a Primeira Ordem. 

Entretanto, uma coisa chamou a atenção dos fãs de forma bem controversa: os Porgs. As novas criaturas foram elogiadas por alguns, enquanto outros já estão com medo de ver algo similar aos Ewoks e aos Gungans nos cinemas – ou seja, criaturas divertidinhas e atrapalhadas que acabam consumindo parte do desenvolvimento da trama.

O diretor Rian Johnson já está consciente da polêmica, e em entrevista ao Yahoo!, ele disse: “Vocês já estão cansados deles?” Logo em seguida, o cineasta afirmou que eles foram inspirados em algumas criaturas encontradas nas ilhas de Skelling Michael, na Irlanda, onde foram feitas as pesquisas de locação do longa:

“Eu pensei: ‘Oh, eles são parte importante da ilha. Precisamos encontrar a versão de Star Wars disso.‘ Em termos narrativos – não que eles tenham um grande papel na trama – eu sei que queria encontrar alguma fonte de alívio cômico, então eles foram bem úteis no que diz respeito a isso.”

O diretor continuou falando sobre o processo de produção, e disse em qual momento a equipe de gravações passou a adorar as pequenas criaturas:

“Só quando trouxeram os fantoches reais ao set que todos ficaram pensando ‘meu deus, eles são adoráveis!’. Enquanto isso, algumas outras pessoas também deram olhares desconfiados dizendo: ‘Eeles são fofos… mas será que não são fofos demais?’. Mas a reação esmagadora no set é de que todos amaram os Porgs. E eu os amo, então quer saber? Eu entendo que as pessoas tenham receio de fofura no universo de Star Wars, mas eu pessoalmente adoro eles e acho que eles tem um bom lugar no filme.”

SOBRE Bruno Chang

Veja Também

OS NOVOS MUTANTES – DIRETOR REVELA EM QUAL PERÍODO O FILME SE PASSA!

Após o lançamento do primeiro trailer, que não nos dá uma boa ideia de quando …