Home / Filmes / THOR: RAGNAROK – FILME CORTOU CENA QUE EXPLORAVA A BISSEXUALIDADE DA VALQUÍRIA!

THOR: RAGNAROK – FILME CORTOU CENA QUE EXPLORAVA A BISSEXUALIDADE DA VALQUÍRIA!

Capa da Publicação

Embora já tenha avançado bastante nos quadrinhos, a representatividade de personagens LGBT nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel ainda é inexistente, mesmo que diversos de seus personagens fujam ao padrão heterossexual nos quadrinhos. Em Thor: Ragnarok, dois personagens em especial tinham a chance de trazer mais diversidade para os cinemas: Korg Valquíria. 

No caso da Valquíria – interpretada por Tessa Thompson – a atriz chegou a pedir para gravar uma cena que fizesse alusão à bissexualidade da heroína, já presente nos quadrinhos há vários anos. Em entrevista à Rolling Stone, ela diz que chegou a convencer o diretor Taika Waititi a filmar uma curta cena, onde víamos uma mulher saindo de seu quarto.

De acordo com a atriz, o cineasta concordou com a ideia e eles chegaram a filmá-la, mas a cena acabou sendo removida do corte final. O motivo do corte se dá pelo fato de que a cena distraía demais da trama principal do momento, que envolvia uma sequência expositiva importante. Ainda assim, Thompson disse que trabalhou com Taika para fazer de tudo o possível para deixar a sexualidade da heroína implícita.

“Existem coisas sobre as quais conversamos e que nos permitimos inserir à caracterização da personagem, mas que talvez não estejam explícitas no filme… Há uma grande cena onde eu caio na frente de uma das minhas irmãs de guerra, que acabou de ser morta. Na minha cabeça, aquela era minha amante.”

A cena à qual ela se refere é um grande flashback, onde vemos todas as Valquírias enfrentando Hela, a Deusa da Morte. Em uma das sequências, uma Valquíria (que muitos acreditam ser Brunnhilde, a Valquíria original das HQs) acaba se colocando na frente da personagem de Tessa, sacrificando-se para salvá-la. Como nos quadrinhos, Brunnhilde é bissexual, isso continua se mantendo fiel à personagem nas HQs.

SOBRE Bruno Chang