Home / Séries / Walking Dead: Henry e Judith tomam o lugar de Carl no episódio S09E09 [SPOILERS]

Walking Dead: Henry e Judith tomam o lugar de Carl no episódio S09E09 [SPOILERS]

Alerta! Este texto contém SPOILERS do episódio 9×09 da série The Walking Dead, exibido no domingo, dia 10 de fevereiro, pela AMC e pela FOX. Não prossiga se não quiser saber detalhes da trama.

The Walking Dead retornou para a segunda fase da 9ª temporada com uma nova e refrescante perspectiva. Quem diria que um mundo sem Rick Grimes poderia ser até melhor? Quer dizer, para nós espectadores, já que para os sobreviventes as coisas começam a se complicar.

No episódio S09E09, entendemos como o arco dos Sussurradores será transportado dos quadrinhos para a telinha. Primeiramente, o papel de Carl na trama foi divido entre Judith (Cailey Fleming), jovem o suficiente para ter a relação de cumplicidade com Negan (Jeffrey Dean Morgan), e Henry (Macsen Lintz) – já adolescente e ingênuo o suficiente para começar uma relação com a filha do inimigo.

 

Ambas as narrativas pertencem ao filho de Rick (Andrew Lincoln) nas HQs, mas os produtores preferiram se livrar de Chandler Riggs e separar as narrativas com atores melhores. Sem ofensas ao ator, mas a pequena Cailey Fleming é uma das melhores coisas na série em anos. Vamos aos principais acontecimentos do episódio.

Negan e Judith

Continuando de onde o vimos pela última vez, Negan completa sua fuga. Mas não sem antes ser flagrado por Judith. Mesmo com sua pistola apontada para ele, a garotinha acaba deixando o homem ir embora, mas avisa que não há nada para ele lá fora e que se o ver novamente vai atirar. Após Negan prometer que não machucaria ninguém, Judith até mesmo deixa que ele leve sua bússola – de tão certa ela parecia estar que o (ex?) vilão voltaria.

Obviamente, a pequena (e melhor) Grimes estava certa. Encontrando o Santuário vazio e percebendo que o mundo mudou e continuou sem ele, Negan decide voltar à Alexandria e sua cela. Nos minutos finais do episódio, ele é interceptado por Judith, que cumpre sua promessa atirando no pneu de sua moto.

Negan admite que ela estava certa e os dois retornam juntos para a comunidade. Os diálogos entre os dois são sempre divertidos e com várias camadas. Além disso, o respeito mútuo entre Negan e Judith é surpreendentemente crível (afinal, é uma amizade/rivalidade entre uma menininha e um homem adulto), créditos para os atores e/ou novos roteiristas.

 

Fonte: Minha Série

SOBRE OCastiel

OCastiel
Empreendedor dedicado, nerd veterano, fotógrafo amador, ciclista cotidiano